
A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Laser do município de Itabaiana, anunciou que o projeto será uma realização da Prefeitura Municipal de Itabaiana, representada pela prefeita Dona Dida, que escolheu a Praça Epitácio Pessoa como local da estréia do referido projeto por ela ter se tornado, depois da extraordinária reforma, no pólo da cultura itabaianense. Mas Dona Dida afirmou que o projeto não será restrito apenas à Praça Epitácio Pessoa, mas também às demais praças da cidade, ao distrito de Guarita e também às localidades rurais do município.
A prefeita explicou que este é um projeto de intervenção social, estaremos levando a sétima arte para as pessoas que não tem acesso ao cinema. Exibiremos filmes para crianças, jovens e adultos. Também estaremos abrindo espaço para exibição de pequenos documentários culturais produzidos por artistas locais. Sem dúvida alguma iremos com este Projeto resgatar em Itabaiana o gosto pelo cinema que já foi uma tradição no passado. Afinal a terra do nosso querido cineasta e maior documentarista brasileiro Vladimir Carvalho, também tem essa identidade cultural que precisa ser resgatada e incentivada.
Neste mesmo dia Vladimir Carvalho também será homenageado, juntamente com o poeta Damião Ramos Cavalcanti, pela Câmara Municipal de Pilar, a partir das 20:30 horas, onde ele receberá o “Título de Cidadão Pilarense” e, ambos, a “Comenda José Lins do Rego”.
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, situado em Itabaiana na Rua Floriano Peixoto, também estará homenageando o ilustre cineasta com a inauguração do “Cineclube Vladimir Carvalho”, no dia 23 de maio, onde Vladimir exibirá um de seus documentários e fará uma palestra para o público presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário